FSA / BA -

sábado, 23 de julho de 2011

O dia 05 de Agosto é o dia Nacional da Saúde!




O dia 05 de Agosto é o dia Nacional da Saúde! Nada mais justo do que a população se mobilizar para que o nosso país, que prega tantos avanços pouco visíveis, aprove a inserção da vacina co...ntra o HPV (vírus responsável pelo Câncer de Colo de Útero e pelo Câncer de Pênis) no PNI - Programa Nacional de Imunizações do SUS. Países de fato desenvolvidos, como a Inglaterra, oferecem essa vacina com cobertura para toda a população. AVISO AOS HOMENS! A Anvisa já aprovou a vacina masculina! É importante para vocês também!
A título de curiosidade, a vacina Anti-HPV está disponível no serviço privado, e custa uma média de R$ 900,00 a R$ 1.100,00!!! Será que a parcela mais acometida da nossa população pode pagar esse preço por uma vacina?
Vamos lutar por um direito nosso que é Constitucional! Quanto mais gente curtindo o evento, maior a repercussão!
Divulguem! Por enquanto só temos vacinas disponíveis para a faixa etária de 9 a 26 anos, mas em breve os laboratórios se empenharão para produzir uma mais abrangente!
Lembrando que o uso de preservativos nas relações sexuais é também método essencial para prevenção contra essas doenças e todas as demais DST's! E também que o exame preventivo é primordial para o diagnóstico precoce e tratamento dessas doenças (todas as mulheres com vida sexualmente ativa e/ou maiores de 25 anos devem fazer prevenção anual), bem como todos os homens com vida sexualmente ativa!

OBS: àqueles que acham que será muito dinheiro para isso e diminuirá de outras coisas, leiam sobre o financiamento do SUS, tudo é separado! Mais dinheiro pra vacinas não implica menos dinheiro para outras obras, talvez implique menos dinheiro para os bolsos políticos!

Se fizermos essa requisição ao governo, e atingirmos 100.000 pessoas, devemos conseguir a liberação da vacinação pública, ou pelo menos chamar atenção do sistema de saúde brasileiro para as necessidades urgentes da população!

Ainda restam dúvidas quanto ao assunto? Questionamentos sobre a FAIXA ETÁRIA? Por favor, leia essas Referências Bibliográficas:

-> Vacinas contra o PapilomaVírus Humano ( http://www.scielo.br/sciel​o.php?script=sci_arttext&p​id=S0101-98802006000300017​&lang=pt) Revista Brasileira de Coloproctologia
Print version ISSN 0101-9880
Rev bras. colo-proctol. vol.26 no.3 Rio de Janeiro July/Sept. 2006

-> Indicações de vacinação contra o papilomavírus humano ( http://www.scielo.br/sciel​o.php?script=sci_arttext&p​id=S0101-98802008000100019​&lang=pt ) Revista Brasileira de Coloproctologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO. GRATA

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE
O Detran do Rio de Janeiro passou a oferecer no seu site, um curso e um simulado em Libras (Língua Brasileira de Sinais) Acesse o site aqui:

.

.